5 Indícios de Ansiedade Generalizada

5 Indícios de Ansiedade Generalizada

Muitas pessoas podem experimentar em sua vida a sensação de sentirem ansiosas, se trata de uma emoção normal e considerada comum em alguns casos. A ansiedade é uma doença que afeta milhares de pessoas, de acordo com a Organização Mundial de Saúde 33% da população sofre com este problema, sendo que 4 em cada dez brasileiros apresenta os sintomas da ansiedade, segundo dados do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom).

No entanto, quando se apresenta em excesso pode caracterizar uma doença gerando sérios problemas.

O transtorno de ansiedade generalizada é caracterizado pela preocupação e ansiedade excessiva sobre os eventos cotidianos. As pessoas que sofrem deste transtorno sempre esperam que as coisas deem errado e não conseguem deixar de se preocupar.

ansiedade

Conheça os 5 sinais que indicam que sua ansiedade merece maior atenção:

O Transtorno de Ansiedade Generalizada

Esse medo ou preocupação é irracional e desproporcional, e a vida cotidiana torna-se uma preocupação constante. Portanto, a ansiedade acaba dominando a vida do indivíduo, o que afeta negativamente seu funcionamento normal em diferentes áreas de suas vidas, como atividades sociais, trabalho ou relações interpessoais.

Além disso, o transtorno de ansiedade generalizada também afeta a capacidade de imaginar vividamente possíveis situações futuras, fazendo com que a atenção se concentre nas sensações negativas percebidas no presente.

Sintomas do Transtorno de Ansiedade Generalizada

Abaixo estão os 5 principais sinais da ansiedade excessiva:

  1. Ataques de terror que aparecem de repente e podem causar sudorese, palpitações e dor no peito, fazendo você pensar que está prestes a sofrer um ataque cardíaco.
  2. Também chamado de fobia social, é uma preocupação e nervosismo exacerbados causados ​​por situações sociais cotidianas, por medo de ser julgado pelos outros, ser ridicularizado ou envergonhado.
  3. Medo irracional de coisas concretas, como alturas, espaços fechados, alguns animais
  4. Sentimentos de terror causados ​​por razões inexistentes ou irrealistas.
  5. Distúrbios do sono (dificuldade de conciliar ou manter, dormir pouco ou agitado). Pode sempre ocorrer antes de um evento importante.

Tratamento para Ansiedade

As pessoas afetadas por esse problema podem se sentir incapazes de levar uma vida normal devido a sentimentos de angústia e estresse que produzem situações que, para outros, são completamente normais e administráveis. Embora seja uma doença que faz com que as pessoas sofram muito, com a hipnoterapia essas pessoas podem levar uma vida normal e recuperar o controle de suas emoções.

Graças à hipnose, podemos acessar os padrões do subconsciente da pessoa que sofre de ansiedade, reprogramar sua mente, como quando redefinimos um computador, e fazê-lo aprender novas maneiras de encarar todas essas situações. Isso porque não é o que acontece conosco que importa, mas como nos deparamos e interpretamos a realidade é que vai nos fortalecer ou enfraquecer fisicamente e mentalmente. Dessa forma a hipnoterapia pode ajudar a controlar a ansiedade.

É uma técnica cientificamente comprovada e que pelo método avançado é possível, na maioria das vezes, se ver livre da ansiedade em apenas 1-2 sessões.

Deixe uma resposta