É Possível Tratar Vícios Com A Hipnose? Conheça O Poder Da Técnica

É Possível Tratar Vícios Com A Hipnose Conheça O Poder Da Técnica

Com o crescente uso dessa técnica para diversas situações psicológicas, muitos vem se perguntando se é possível tratar vícios com a hipnose.

A resposta é sim! Isso porque a hipnose pode ser utilizada no tratamento, como uma técnica complementar a outras estratégias, a fim de ressignificar o mindset desses pacientes.

O que possibilita a recuperação de seu autocontrole psicológico, fortalecendo a busca por uma mudança nesses hábitos prejudiciais à saúde. Continue lendo e descubra mais do assunto!

Tratamento De Vícios Com A Hipnose

Reconhecida por diversos conselhos de saúde ao redor do mundo, hoje a hipnose é utilizada como técnica complementar em terapias para inúmeros tratamentos.

Entre eles, vêm crescendo a busca pelo auxílio em casos de vícios! Uma vez que, essa prática possibilita a mudança de:

  • Comportamentos;
  • Atitudes;
  • Escolhas automáticas;
  • Decisões prejudiciais.

Como Funciona?

Ao tratar vícios com a hipnose, o terapeuta investe em uma mudança na mentalidade (mindset) do paciente, trabalhando o seu inconsciente.

O vício nada mais é do que um hábito, ou seja, um mecanismo comportamental automático. Pelo qual, uma pessoa é condicionada a determinada ação prejudicial e sabotadora.

No entanto, com o uso dessa técnica é possível alterar esses comandos enraizados na mente, também chamados de gatilhos mentais!

De modo a resignificar esses hábitos negativos. Isso porque, nenhum hábito pode ser eliminado, apenas modificado ou substituído.

Portanto, o terapeuta consegue transformar aquele gatilho mental em algo positivo, transformando as reações e emoções perante os problemas que levam o paciente ao vício!

Além disso, o psicólogo estabelece uma relação de compensação entre os novos hábitos e os antigos. O que é importante da mudança de mentalidade.

Como e Quais As Vantagens De Tratar Vícios Com A Hipnose?

Para cada paciente, um número de sessões será determinado de acordo com a gravidade do seu caso e a vontade de mudar esse vício.

Contudo, em apenas uma sessão já é possível sentir pequenos avanços. Em média, elas duram cerca de 90 minutos e, após a mudança, serão feitos algumas para reforço da técnica.

O que favorece a capacidade de cura sem o risco de recaídas, ao mesmo tempo que:

  • Restaura o autocontrole, autoestima e autoconfiança do paciente;
  • Melhora e reduz os transtornos de ansiedade típicos;
  • Exclui a necessidade de internação e uso de medicamentos para o tratamento;
  • Previne a reincidência ou pré-disposição genética;
  • Trata ainda questões emocionais que desencadeiam o vício.

De maneira geral, o tratamento faz ainda com que o paciente se torne mais aberto e cooperativo, o que é importante para a eficácia do tratamento.

Além disso, ele se torna mais consciente de seus gatilhos mentais negativos. O que torna mais fácil a resistência às tentações devido a recuperação do autocontrole e até mesmo da motivação para melhorar!

Conclusão

Em resumo, é possível sim tratar vícios com ajuda da hipnose, podendo ser aplicada as seguintes dependências:

  • Cigarro;
  • Drogas;
  • Bebidas;
  • Medicamentos.

Mas, vale ressaltar que nenhum tratamento se faz eficaz caso o dependente não queira essa ajuda. Pois, a hipnose não obriga ninguém e sim, apenas a ajuda a mudar algo!

Este artigo foi útil para você? Deixe sua opinião nos comentários e compartilhe.

Este post tem 2 comentários

  1. Muito top essas informações. Vou falar sobre um tema bastante preocupante e que tem se tornado cada vez mais comum entre a nossa polpulação brasileira e no mundo em geral, a DEPRESSÃO. Na minha opinião, os principais vilões da depressão hoje são as redes sociais, as mídias sociais. A tecnologia tem avançado cada vez mais e deixando um vazio enorme nas pessoas. Elas buscam se preencher de algo no qual as deixam ainda mais vazias. Não há mais diálogo e uma boa relação entre as pessoas, em casa na família é a mesma coisa, ninnguém mais pára pra bater aquele papo legal, todos vão para o telefone e passam a maior parte do dia nele. Acho que temos que nos educar perante isso, ou então estaremos caminhando para um abismo ainda maior, que só tende a crescer…essa é a minha opinião…Obrigado

  2. José

    Ótimo post.

    Realmente a hipnose é algo incrível e pode ser utilizado para tratar vícios.

    Pena que pouca gente conhece.

Deixe uma resposta