Hipnose e Timidez – O Segredo da Confiança

Hipnose e Timidez – O Segredo da Confiança

Já imaginou se existisse uma forma de unir os seguintes assuntos: Hipnose e Timidez? E se eu te dissesse que é possível a Hipnose ser a solução para pessoas que se sentem inseguras?

Então, se você quer saber como a hipnose pode te ajudar a ganhar mais confiança e acabar com sua timidez, continue lendo este artigo.

O Fator por trás da Timidez

Quando falamos sobre Timidez, podemos dizer que é um tipo de tensão em determinadas situações sociais, que dificultam a realização de metas, não só pessoais, mas também

profissionais de uma pessoa. Esta forma de timidez é muitas vezes descrita por psicólogos e psiquiatras como Fobia Social.

Uma pessoa tímida pode ter dificuldade em situações como:

  • Iniciar novas amizades ou relacionamentos;
  • Quando precisa de alguma informação de alguma pessoa desconhecida;
  • Falar com autoridade ou soberania.

Enfim, a timidez pode surgir nas mais diferentes circunstâncias da vida social.

Por estar sempre tenso ou inseguro nessas situações, o tímido pode causar uma impressão de que não tem muitos amigos, de ser alguém de “difícil acesso” ou até mesmo a imagem de ser uma pessoa orgulhosa.

Porém, o tímido tem muitos medos, por exemplo:

  • Falar em público;
  • Expor seus pensamentos.

Pois, teme ser avaliado, julgado ou não ser aceito pelos outros.

Uma pessoa tímida se torna incapaz de se arriscar.

Tem medo de gente, medo de não ser aceito, de ser rejeitado. Possui pensamentos e sentimentos negativos sobre si próprio, sentimentos de inferioridade, sua autoestima e confiança em si mesmo são muito baixas, tem medo de errar, etc…

O tímido permanece prisioneiro de seus temores e não aprende com as experiências, pois não se permite arriscar.

O Que é a Hipnose?

A Hipnose é uma técnica moderna no tratamento de questões físicas e mentais.

Esta prática transforma o padrão de consciência; o sujeito focaliza sua atenção por meio de uma indução ou de uma autoindução, concentrando a mente e conduzindo seus pensamentos e, com isso, intensificando o funcionamento do cérebro, algo oposto ao que acontece quando estamos dormindo.

O Que é Auto Hipnose?

Uma espécie de transe auto induzido que pode ser utilizado para muitos fins; relaxar, pensar sobre a solução de problemas, integrar novas informações, etc.

Sempre coloque suas metas em termos positivos (“eu quero mais tranquilidade”, por exemplo, ao invés de “não quero mais problemas”).

É bom dar à sua mente inconsciente um conjunto completo de instruções antes de entrar em transe profundo, por exemplo:

“Assim que entrar em transe, quero ver, ouvir e sentir como se estivesse acontecendo novamente os momentos da minha vida em que me senti e comportei de modo mais confiante, sem medo de descobrir coisas novas, expressar meus pensamentos, etc.” Enquanto isso, quero que meu inconsciente descubra).

Hipnose e Timidez – Existe Mesmo Solução?

Quando um sujeito apresenta um comportamento indesejado emocionalmente a psicoterapia é um caminho viável de solução.

Durante o tratamento psicológico, através da hipnose acontecem novos conhecimentos, recuperação e mudanças para respostas mais saudáveis e de bem com a vida.

A hipnose é indicada para todos que querem curar ou melhorar algum tipo de questão emocional, tais como: ansiedade, depressão, insegurança, traumas, timidez ou até mesmo medo do escuro, de altura, etc.

Você se sente inseguro para solucionar seus problemas, tanto pessoais como profissionais? Compartilhe sua experiência nos comentários.

Deixe uma resposta