Hipnose para Ciumes: Como se Livrar Desse Sentimento

Hipnose para Ciumes Como se Livrar Desse Sentimento

Hipnose para ciumes, realmente funciona? Bom… Frequentemente ouvimos por aí que o ciúmes faz parte do relacionamento, que quem ama cuida e frases do tipo, sempre reforçando a naturalidade desse sentimento.

Assim como todos sentimentos, bons ou ruins, tudo depende da intensidade. Com certeza você já sentiu ciúmes em alguma situação. Nem sempre o ciúmes está atrelado ao relacionamento amoroso, há quem tenha ciúmes de amigos, objetos, familiares, filhos ou animais de estimação.

O sentimento começa a ficar preocupante quando passa a prejudicar a nossa vida, atrapalhando nossa relação e fazendo mal para nós mesmos. O ciúmes é um daqueles sentimentos que corrói e que nem sempre é fácil se livrar.

Atualmente a hipnose para ciumes está se mostrando como solução na vida de diversas pessoas que acabam sendo prejudicadas por esse sentimento.

Em nosso artigo de hoje, você vai entender um pouco mais sobre a técnica. Confira.

O Ciúmes é Sempre Ruim?

Embora a sociedade esteja cada vez menos dando ênfase ao ciúmes e mostrando que as pessoas devem ser desapegadas das outras, a nossa mente não consegue entender esse mecanismo.

A primeira coisa que precisamos entender, que sentir ciúmes de alguém não te faz uma pessoa doente. O ciúmes nasce quando temos medo de perder o objeto amado, como queremos aquilo em nossas vidas, qualquer situação ou sinal que possa nos tirar isso, é visto como perigoso.

O sentimento acabou sendo algo passado durante anos, por isso o nosso cérebro é até mesmo programado para reproduzir ciúmes. Como mencionado, a ideia de que o ciúmes é uma forma de cuidado vem sendo enraizada na sociedade há anos.

Por isso, não se sinta culpado se esse sentimento estiver presente em sua vida em alguma situação ou com algumas pessoas em especial.

O que deve ser olhado com maior cuidado e nesses casos a procura de ajuda é válida, é quando o sentimento invade a ponto de atrapalhar. Entender essas diferenças é algo importante.

O Ciúmes Enquanto Problema

O ciúmes passa a ser um sentimento ruim ou mesmo doentio quando não há mais controle sobre ele. Existem diversos motivos para que a pessoa passe a não ter controle desse sentimento.

O sofrimento começa a chegar, tanto para quem sente, como para quem é alvo do ciúmes. É nesse momento que até mesmo agressões físicas, verbais ou psicológicas podem acontecer, o ciúmes pode trazer á tona a irracionalidade dentro de qualquer situação.

Podemos dizer que o ciúmes vai se misturar com algumas emoções negativas que a pessoa já carregava consigo, tudo isso será acoplado ao desespero de perder e com isso ilusões começam a aparecer, como desconfiar de qualquer movimento do parceiro, imaginar situações de traição e / ou mentira.

Essas pessoas percebem que o sentimento está em excesso, principalmente quando conseguem ter um momento mais racional. A grande dificuldade consiste em pedir ajuda, nem sempre é fácil dar o primeiro passo.

Muitas pessoas acabam achando que vão conseguir se controlar da próxima vez, mas isso raramente acontece.

Como a Hipnose Para Ciumes Pode te Ajudar?

Quando o ciúmes se apresenta em excesso, pode vir acompanhado de doenças, como por exemplo, ansiedade, depressão, dificuldade de respirar, insônia, entre outros. Tudo isso porque a pessoa passa horas do seu dia sofrendo e criando suposições.

Dentro da técnica de hipnoterapia o ciúmes será entendido como um gatilho para desencadear sentimentos e emoções negativas que está no subconsciente.

Quando essa camada já está com diversos registros negativos, vai buscar uma forma de colocar pra fora toda essa sobrecarga.

Com a hipnose para ciumes serão trabalhadas todas as questões emocionais que podem ocasionar o ciúmes, como por exemplo, traumas de outros relacionamentos, questões de auto – estima, insegurança por padrões sociais ou por nunca ter reforço positivo do meio que vive, entre outras coisas.

No processo não é o ciúmes que em si que será trabalhado, mas suas causas que podem estar gerando esse sentimento em excesso. Quando a pessoa consegue ter acesso a essas informações de forma consciente, fica mais fácil entender os reais motivos e trabalhar cada um deles.

A melhora pode ser vista em poucas sessões de hipnose para ciumes, sendo esse um grande destaque da hipnose.

Conhece alguém ciumento que precisa de ajuda? Compartilhe esse post!

Deixe uma resposta