Quarentena: como a hipnose pode ajudar?

Quarentena como a hipnose pode ajudar

Em tempos de pandemia, a recomendação de especialistas e das autoridades é ficar em casa e evitar sair, o máximo possível. Apenas dessa forma poderemos conter a velocidade com a qual o Coronavírus se dissemina, assim o número de infectados será menor.

Mas ficar em casa por muito tempo pode não ser tão confortável como pensamos. Para muitas pessoas com transtornos de ansiedade, síndrome do pânico e depressão, ficar em casa pode ser um gatilho para pensamentos negativos, sem contar a enxurrada de notícias desanimadoras que recebemos todos os dias pela televisão, pelas redes sociais e pelos grupos de amigos e família.

Mas como controlar a ansiedade em tempos de quarentena e pandemia? Leia esse post e descubra!

Auto Hipnose para dormir

A hipnose é uma técnica que pode, comprovadamente, ajudar e até mesmo resolver transtornos de ansiedade, quadros de depressão, síndrome do pânico, insônia e outros. É muito comum que em momentos de aflição geral, como o que estamos vivendo, inclusive pessoas que não apresentavam sintomas desses transtornos, passem a ter problemas para dormir, por exemplo.

Muitas pessoas sofrem com a dificuldade para dormir e a hipnoterapia é um dos tratamentos mais adequados, sendo que muitas pessoas, após as sessões de hipnoterapia, deixam de fazer uso de medicamentos para dormir.

O mais indicado em casos mais complexos é se consultar com um hipnólogo, mas durante a quarentena você pode ver esse vídeo de indução, que certamente vai te ajudar!

Aprenda a hipnotizar: Indução de Elman

Estando em casa com a família, acabamos prestando mais atenção nas pessoas a nossa volta. Ao perceber que seu parceiro(a) ou familiar está apresentando sintomas de crises de ansiedade (tais como falar muito rápido, tristeza, preocupação excessiva e desproporcional, ou até falta de ar, tontura ou diarréia) você pode se oferecer para testar algumas técnicas de hipnose do vídeo abaixo. Não precisa se preocupar, pois a indução de Elman é uma técnica sutil de indução que conta com o consentimento de quem está sendo hipnotizado – a pessoa não ficará 100% dependente de você, se quiser ela poderá se libertar do transe a qualquer momento.

Essa técnica tem se provado muito eficiente no tratamento de doenças como depressão e ansiedade ao longo do tempo e nada como aprender com um especialista 😉

O importante em momentos de crise é se manter tranquilo e relaxado, porém consciente – e essa é exatamente a definição do estado de transe hipnótico. Então vamos usar as ferramentas ao nosso alcance, como a hipnose, para nos manteremos serenos durante todo o período de quarentena, para podermos voltar com saúde, assim que tudo passar.

Se esse assunto te interessa, você também pode aproveitar esse tempo para aprender mais sobre a hipnoterapia e técnicas de indução usadas para hipnotizar pessoas e tratar dos mais variados tipos de doença. Acesse nosso canal no Youtube e maratone os vídeos do Daniel. Vale lembrar que depois da quarentena, os agendamentos podem ser feitos normalmente e você pode marcar uma consulta 😉

Aprenda a hipnotizar!

Deixe uma resposta