O QUE É O MÉTODO TESS?

A Hipnoterapia, ou Terapia pela Hipnose, é um tratamento, cuja premissa básica é que a grande maioria dos problemas da nossa vida surge de padrões ancorados na parte mais profunda da mente – o subconsciente.
Nossa mente é divida em consciente e subconsciente. Consciente é aquela parte que usamos no raciocínio, lógica e atitudes que exigem concentração. Ou seja, é aquilo que você precisa pensar para fazer e ela é 10% do nosso cérebro. O Subconsciente, que representa 90% do nosso cérebro, é responsável pelas ações que não exigem pensamento. Andar, dirigir, abrir uma porta e etc.
Esta mente subconsciente é aquela que realmente controla sua vida, através das emoções, crenças, percepções, sonhos, etc.
Detalhe: essa parte mais profunda não é alcançada ou manipulada simplesmente tomando remédios ou sentado em um divã falando ininterruptamente.
Muito menos ela é suscetível à análises e racionalizações superficiais tais como: “você age assim porque seu pai/mãe fez isso”.
Não!!
A única ferramenta que atua verdadeiramente nesta área mais profunda e que permite que o cérebro faça sua recomposição e correção é a hipnose.
A hipnose nada mais é que uma capacidade natural do cérebro que, inversamente à crença popular, é um estado de pura concentração, discernimento e atenção.
Quer um exemplo?
Sabe aquele momento onde você está tão atento à novela, aos últimos minutos do futebol, ou à revelação do vilão em seu livro predileto, que você nem percebe o barulho da rua ou alguém chamando seu nome?
Ou,
Lembra daquela vez que você entrou no carro para ir ao local “x” e quando chegou lá, nem sequer percebeu a viagem inteira?
Então, isto é hipnose, e você entra neste estado muitas vezes por dia, dirigindo, escovando os dentes, lavando a louça, vendo televisão, navegando no facebook, etc. e etc.