Agorafobia

Agorafobia

Agorafobia caracteriza-se pelo medo de estar em espaços abertos ou no meio de uma multidão. É um dos transtornos da ansiedade mais comuns, atingindo 150 mil brasileiros por ano.

Em realidade, os sintomas mais comuns do agorafóbico são o medo e a reclusão, teme a multidão pelo medo de que não possa sair do meio dela caso se sinta mal e não pelo medo da multidão em si.

Muitas vezes é sequela do transtorno do pânico. Isso pode surgir em túneis, pontes, grandes avenidas, ônibus lotados, trens, barcos, festas, ajuntamentos de pessoas etc.

Quem sofre deste transtorno costuma evitar lugares ou situações especificas que possam vir a desencadear novos episódios de pânico, constrangimento ou sensação de aprisionamento.

A hipnose clínica é o tratamento complementar mais eficaz e mais recomendado no tratamento deste distúrbio. Através do acesso ao inconsciente alcançado pelo hipnoterapeuta no transe hipnótico, é possível localizar o momento exato onde o trauma foi inserido. Seja na infância ou na vida adulta, a hipnoterapia é capaz de ressignificar todas as situações que causam pânico.

Daniel Stein pode te ajudar, por meio da hipnose, a finalmente tratar a agorafobia. Com as abordagens mais avançadas e exclusivas como o Método Tess, OMNI, Simpson, o problema pode ser resolvido muitas vezes em uma única sessão.