Ansiedade

Tratamento para Ansiedade

Ansiedade caracteriza-se pelo estado físico que advém de um medo específico. A sensação de preocupação, medo ou ansiedade são fortes a ponto de interferir nas atividades diárias.

Este distúrbio mental é muito comum e atinge cerca de 2 milhões de brasileiros por ano.

Sempre que temos um medo específico geramos e sentimos os sintomas da ansiedade, e a intensidade desta, varia de acordo com o grau do medo experimentado.

Em realidade, os sintomas mais comuns do ansioso estão divididos em físicos e psicológicos, sendo:

Sintomas Físicos:

  • Enjoo e vômitos
  • Tontura, fraqueza ou sensação de desmaio
  • Falta de ar ou respiração ofegante
  • Dor ou aperto no peito e palpitações no coração
  • Dor de barriga, até mesmo diarreia
  • Roer as unhas, sentir tremores e falar muito rápido
  • Tensão muscular, causando dor nas costas
  • Irritabilidade e dificuldade para dormir

Sintomas Psicológicos

  • Agitação e balanço das pernas e dos braços
  • Nervosismo
  • Dificuldade de concentração
  • Preocupação
  • Medo constante
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer
  • Descontrole sobre os próprios pensamentos Preocupação exagerada em relação à realidade

A ansiedade pode se apresentar em diferentes níveis. Em geral, ela se manifesta por causa de um medo de algo que pode acontecer ou pela sensação de preocupação muito forte.

Grande parte das pessoas experimenta uma forma relativamente leve de ansiedade quando enfrenta uma situação particularmente estressante (como um exame ou apresentação), os distúrbios de ansiedade são muito diferentes. Porém, um transtorno de ansiedade pode atrapalhar o dia a dia de um indivíduo.

Quando uma pessoa sofre de um transtorno de ansiedade, às vezes pode levá-los a evitar certas situações. Isso pode dificultar a vida normal, fazendo com que o indivíduo perca muitas oportunidades. Esse medo constante pode começar a afetar sua vida, impedindo de alcançar promoções de emprego em potencial e desenvolver relacionamentos pessoais.

A hipnose é usada como um método eficiente para solucionar este tipo de problema. Saiba mais:

Terapia para ansiedade

A hipnose está se tornando um método bastante reconhecido para reduzir sentimentos de ansiedade. Hipnoterapia para controlar ansiedade pode ajudar a aumentar a confiança e auto-confiança, reduzindo sentimentos de medo e preocupação intensa.

O tratamento para controlar ansiedade com hipnose ajuda a desenvolver a capacidade de acessar o estado de espírito calmo necessário para superar as emoções.

Hipnoterapia para ansiedade visa acessar seu inconsciente, usando o poder da sugestão, trabalhando para promover mudanças positivas. Essas sugestões podem ser adaptadas para ajudá-lo a aprender o que desencadeia sua ansiedade e por quê, além de mudar a maneira como você reage a elas.

O que acontece durante uma sessão de hipnoterapia?

O hipnoterapeuta irá avaliar o seu caso e entender o que você deseja alcançar com a terapia para controlar ansiedade com a hipnose. Na consulta será realizada algumas perguntas sobre sua vida para tentar estabelecer quaisquer gatilhos ou causas para a maneira como você se sente.

Após sua consulta inicial, o hipnoterapeuta começará te ajudando a entrar em um estado mental relaxado. O especialista pedirá para o paciente se concentrar em um momento em que você se sentiu ansioso. Você pode ser solicitado a se concentrar nas sensações físicas, além de pensar no que pode desencadear sua ansiedade.

Ataques de pânico, TOC e transtorno de estresse pós-traumático são exemplos de transtornos de ansiedade.

Daniel Stein consegue através da hipnose, usando as técnicas mais avançadas atualmente, chegar na origem do problema e resolvê-lo definitivamente.

Daniel Stein pode te ajudar, por meio da hipnose, a finalmente tratar a ansiedade. Com as abordagens mais avançadas e exclusivas como o Método Tess, OMNI, Simpson, o problema pode ser resolvido muitas vezes em uma única sessão.