Gagueira

Gagueira

É caracterizada pela repetição de sons, fonemas, letras ou palavras. É uma série de interrupções no sucessivo discurso falado. O ato pode vir acompanhado de “tiques”, como fechar os olhos, além de tensão muscular e emocional intensa, tipicamente percebidos em indivíduos com tal disfluência.
As causas podem ser de origem psíquica, como traumas ou aprendizagens indesejáveis no passado, a convivência com familiares ou amigos com essa dificuldade. Ou mesmo uma disfluência leve na infância, que pela pressão do ambiente onde está inserido, acaba em gagueira. Por vezes pais autoritários, ansiosos, agressivos e que esperam muito do filho, pode influenciar. Além de possíveis fatores genéticos. As vezes o que temos é um conjunto de causas e não apenas uma. Muitas vezes em apenas uma sessão é possível tratar a gagueira.

Daniel Stein pode te ajudar, por meio da hipnose, a finalmente tratar a gagueira. Com as abordagens mais avançadas e exclusivas como o Método Tess, OMNI, Simpson, o problema pode ser resolvido muitas vezes em uma única sessão.