Síndrome do Pânico

Síndrome do Pânico

A síndrome do pânico é um tipo de transtorno de ansiedade no qual ocorrem crises inesperadas de desespero e medo intenso de que algo ruim aconteça, mesmo que não haja motivo algum para isso ou sinais de perigo iminente. Quem sofre do Transtorno de Pânico sofre crises de medo agudo de modo recorrente e inesperado. Através da regressão voltamos no evento que originou o sintoma e resolvemos definitivamente.

A síndrome do pânico é caracterizada por sentimentos repentinos de medo e terror que podem associar sintomas físicos de respiração acelerada, formigamento, taquicardia e tontura. Além disso, durante um ataque de pânico, as pessoas também podem sentir falta de ar, dor no peito e sensação de que vão morrer ou estão enfartando.

As pessoas que sofrem com crise de pânico acabam evitando situações em que temem que algo possa acontecer. Muitas evitam supermercados, lugares fechados e com muitas pessoas. Isso por si só já causa muito sofrimento e preocupação afetando totalmente a rotina.

Entenda a seguir, como a hipnoterapia pode ajudar no tratamento da síndrome do pânico:

Como tratar a síndrome do pânico com hipnoterapia

A abordagem que utiliza a hipnose em terapia, a hipnoterapia, é usada para ajudar em uma variedade de problemas de saúde, incluindo stress, distúrbios do sono e crise de pânico.

Durante a consulta, o hipnoterapeuta leva o cliente para um estado de percepção alterada. O cliente estará se sentindo calmo, mas sempre consciente, e irá acessar o seu subconsciente, que é sua mente mais profunda e que controla 95% do comportamento. O subconsciente é quem causa os sintomas, pois ele é responsável pelas emoções e sentimentos que temos.

Na sessão o paciente, além de ser levado a ter mais autoconfiança ajudando a reduzir sentimentos de medo e preocupação, conseguirá chegar na verdadeira raiz emocional por de trás dos sintomas e resolvê-la. Isso só pode ser feito no estado de hipnose, quando se consegue esse acesso à mente mais profunda. O próprio subconsciente irá conduzir o cliente a origem da síndrome do pânico e, guiado pelo hipnoterapeuta, será possível reeduca-lo a um novo padrão. Dessa forma os sintomas somem.

O método empregado em nossa clinica visa resolver o problema da forma mais rápida e eficaz, levando na maioria dos casos de 1 a 2 sessões. Utilizamos as ferramentas mais avançadas de hipnoterapia.

Daniel Stein pode te ajudar, por meio da hipnose, a finalmente tratar a síndrome do pânico. Com as abordagens mais avançadas e exclusivas como o Método Tess, OMNI, Simpson, o problema pode ser resolvido muitas vezes em uma única sessão.