TOC

Tratamento para Transtorno Obsessivo Compulsivo TOC

Medos exagerados de se contaminar, lavar as mãos a todo o momento, revisar diversas vezes a porta, o fogão ou o gás ao sair de casa, não usar roupas vermelhas ou pretas, não passar em certos lugares com receio de que algo ruim possa acontecer depois, ficar aflito por que as roupas não estão bem arrumadas no guarda-roupa, ou os objetos não estão exatamente no lugar em que deveriam estar, são alguns exemplos. A Hipnoterapia consegue de maneira efetiva combater a origem do sintoma.

É muito provável que, se você sofre de um Transtorno Obsessivo-Compulsivo ou TOC, isso afeta constantemente sua vida diária. No entanto, transtornos obsessivos compulsivos podem ser superados rapidamente e facilmente com a terapia de hipnose.

O transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) é um transtorno de ansiedade que é caracterizado principalmente pela presença de obsessões recorrentes.

As obsessões são ideias, pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que aqueles que as têm consideram que são intrusivas e inadequadas e causam grande ansiedade. As pessoas que sofrem deles tentam ignorá-los ou suprimi-los, ou neutralizam seus possíveis efeitos com algum outro pensamento ou ação.

Os conflitos internos de uma pessoa podem desencadear o aparecimento de sintomas obsessivos, criando um “círculo vicioso” de reações de ansiedade que fazem surgir a manifestação dos sintomas do TOC.

Terapia alternativa com hipnoterapia para TOC

Uma pessoa que tem TOC pode sentir a necessidade constante de ter que lavar suas mãos, na Hipnoterapia o paciente consegue entender a causa que o levou a começar a ter este comportamento e resolver definitivamente.

Muitas pessoas experimentam o comportamento compulsivo como ser incapaz de parar de comer alimentos doces, fumar cigarros ou beber álcool. Muitas vezes, esse comportamento compulsivo é uma tentativa de confortar um sentimento interior.

Os sintomas do TOC são diferentes de pessoa para pessoa, mas podem incluir:

  • Medo de contaminação ou germes, geralmente lavam as mãos excessivamente.
  • Se preocupam excessivamente com limpeza;
  • Necessidade de revisar diversas vezes portas, gás, janelas, e outros equipamentos antes de sair de casa ou dormir;
  • Pensamentos proibidos ou indesejados que podem envolver religião, sexo e certos danos;
  • Pensamentos agressivos em relação aos outros ou a si próprio;
  • As coisas precisam estar simétricas ou em uma ordem perfeita.

A hipnoterapia é útil para o TOC – seja para ajudar a superar o transtorno e reduzir o estresse e a ansiedade, este método tem sido bastante utilizado devido aos excelentes resultados que garante.

A terapia alternativa com hipnose busca compreender e combater o real motivo que leva o paciente a ter TOC. Esta terapia pode, portanto, trazer uma mudança nos padrões de pensamento, trabalhando em um nível mais profundo.

O objetivo é mudar o seu modo de pensar para restituir o controle sobre o Transtorno Obsessivo-Compulsivo e eliminar os sintomas de ansiedade.

Daniel Stein pode te ajudar, por meio da hipnose, a finalmente tratar o toc. Com as abordagens mais avançadas e exclusivas como o Método Tess, OMNI, Simpson, o problema pode ser resolvido muitas vezes em uma única sessão.